Curiosamente depois daquela observação deu por si a pensar na Conceição. Quando for grande :)quero ser como a Conceição!
Para além de já ter mais do que idade para ser sua mãe ou mesmo sua avó, esta era seguramente uma mulher que lhe faria companhia numa saída à noite, sem qualquer tipo de constrangimento ou embaraço.-uma explosão de boa disposição e jovialidade num corpo de sessenta e muitos anos com a energia dos trinta, mas também saberia sem dúvida estar no sofá a ler um livro a ver um filme ou a dar aqueles conselhos que só a idade nos sabe dar.
Deu por si a pensar no pouco que tinham privado, mas no que tinha aprendido consigo e na energia positiva que esta lhe tinha transmitido, na bonomia, na confiança, no saber ser e estar, na força de vontade,na empatia e na motivação excepcional que só os grandes caracteres como a da Conceição conseguem incutir nos que têm a sorte de consigo privar. A sorte dá trabalho! dizia com um sorriso em tom motivador....
Deu conta num dia em que não se sentia particularmente eloquente que de certa forma seria uma espécie de Conceição para algumas pessoas...quando alguém lhe fez a observação pertinente....Não estás sempre a dizer..."Não cries problemas...inventa soluções..."?
Ena! Como tinhas razão...tinha-me esquecido que antes era assim...
Conceição, pensou para si,estou a trabalhar arduamente...
Respirou fundo e sorriu :)
Sem comentários:
Enviar um comentário