sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Sonic Youth em grande em 2010

... então faz favor de vir a Portugal...já temos saudades vossas

"Vários projectos em simultâneo, como uma banda sonora para um filme francês, um DVD e um novo álbum.
Os Sonic Youth vão ter um 2010 em grande: são vários projectos em simultâneo, como uma banda sonora para um filme francês, um DVD e um novo álbum.
O álbum será o 17º da banda, que está quase a festejar o 30.º aniversário (o primeiro álbum saiu em 1981), contou à BBC Lee Ranaldo, vocalista e guitarrista dos Sonic Youth: "Em princípio, vamos voltar ao estúdio no próximo ano."
Antes do novo album os Sonic Youth estarão a trabalhar na banda sonora de um "teen movie" francês. Apesar de não revelar nomes, Ranaldo admite estar muito entusiasmado com este projecto: "Encontrámo-nos com o realizador em Paris e gostámos do que vimos." Um DVD será igualmente lançado em breve com as gravações ao vivo da mítica digressão de "Daydream Nation". O DVD incluirá também filmagens de arquivo de gravações históricas, algumas datadas de 1988. "Estamos a fazer uma grande limpeza aos nossos arquivos. Temos uma enorme quantidade de documentos de som e vídeo no nosso estúdio em Hoboken. Contratámos uma pessoa para organizar todos os arquivos e fazer uma base de dados. Em breve, vamos começar a digitalizar algumas cópias, porque muitas têm agora 30 anos." Com tantos arquivos, talvez os novos projectos da banda não fiquem por aqui." Fonte publico.pt

Sem comentários: