quarta-feira, 4 de março de 2009

Zoetrope-Rui Horta e Micro Audio Waves


Aqui fica uma sugestão para amanhã à noite!
Encontro marcado às 21h3o no José Lúcio.

ZOETROPE
RUI HORTA e MICRO AUDIO WAVES

5 Março 21h30m Teatro José Lúcio da Silva

Espectáculo inserido no Dança em Leiria

Rui Horta e os Micro Audio Waves lançam-se na aventura de criar um espectáculo em conjunto, sob a forma de um concerto encenado, um híbrido entre a música, o movimento e a multimédia. Um encontro que se adivinha orgânico quando nos apercebemos do universo musical destes criadores, bem como dos interesses performáticos que partilham.
A música pop-electrónica dos Micro Audio Waves nunca se afastou da experimentação, oscilando entre um som contagiante e intimo sempre presente. O encontro com Rui Horta será seguramente o levar mais longe as premissas de procurar e da intervenção, assumindo sem complexos a comunicação subjacente à ideia mesma de concerto ao vivo. E se o universo de Rui Horta é o do Teatro, do movimento e de um espaço cénico ousado imprevisível, nada mais lógico do que aceitar a provocação do encontro e a curiosidade da descoberta.
Um ano pela frente para criar um “todo terreno” performático, um ano para criar músicas, poesias, imagens e uma lógica não convencional de negociar com o público, e investir a sala de espectáculos.


Concepção Cénica, Direcção Artística, Desenho de Luz e Multimédia: Rui Horta - Música Original: Micro Audio Waves - Video: Edgar Alberto - Criação e Operação de Multimédia: Rui Madeira e Guilherme Martins – Figurinos: Ricardo Preto - Intérpretes: Micro Audio Waves: Cláudia Efe – voz, efeitos; C.Morg. – programações, teclados; Flak – guitarra, teclados, programações + Francisco Rebelo – baixo, programações - Direcção Técnica e Operação de Luz: Luís Bombico - Operação de som: Filipe Lourenço - Roadie: Hugo Santos - Co-produtores: Culturgest – Lisboa, Espaço do Tempo – Montemor-o-Novo, Laboral Escena – Gijon, Teatro Nacional São João – Porto, Teatro Virgínia – Torres Novas - Produção: Lado B

Sem comentários: